a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

CidadeRence

Este ano a competição volta a visitar a cidade eslovena de Renče, que já foi palco do Europeu de Cadetes e Juvenis por duas ocasiões: em 2001 e 2005. Fique a conhecer um pouco da história da cidade e do país.

Eslovénia - Um pequeno e jovem país do Leste Europeu, já ocupado por culturas bastante distintas, desde o Império Romano até à antiga Jugoslávia, conseguindo a sua independência apenas em 1991. Faz parte da União Europeia desde 2004 sendo o único ex-país comunista a integrá-la. É um país com muita tradição no desporto, onde se evidenciam o basquetebol, o hóquei em gelo e o futebol.

Renče - o Europeu terá lugar nesta pequena cidade do Oeste da Eslovénia, situada a cerca de 100 km da capital Liubliana. Fundada há muitos séculos atrás por pedreiros, sempre foi reconhecida por esta arte, chegando em vários períodos da sua história a ser habitada completamente por pedreiros. Muito marcada pela Primeira Guerra Mundial, na qual foi ocupada devido ao seu poder laboral, foi aqui que surgiu a resistência armada que libertou o país do fascismo. Por essa importância histórica é possível visitar vários museus e monumentos que honram os heróis dessa época.