a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

12072637 539844846179188 3084608455638772234 n

Serão 10 dias de muita Patinagem Artística em Novara 2016 (saiba mais aqui), onde 15 patinadores portuguese (conheça-os aqui) vão estar a representar as cores da nossa bandeira.

O primeiro dia de competição é já na próxima quinta-feira, dia 29 de setembro, com as Figuras Obrigatórias de Juniores. Ainda neste dia decorre o Programa Curto de In-line Juniores e Seniores. No dia 30, sexta-feira, Carolina Andrade e Daniela Sardinha vão estrear as cores nacionais no Campeonato do Mundo de Patinagem Artística - Novara 2016, com a competição de Figuras Obrigatórias. À tarde serão conhecidos também os campeões mundiais das disciplinas de In-line com a prova final. No primeiro dia de outubro decorre a cerimónia de abertura e também duas provas de Grupos: Precisão e Grupos Pequenos.

É no domingo, que Portugal volta ao rinque, com Solo Dance Júnior. Ana Walgode, Mariana Sousa e José Cruz vão realizar a Dança Obrigatória e a Style Dance. É também a vez do Programa Curto para Madalena Serrão, Catarina Bicho e Diogo Silva. No dia seguinte, 3 de outubro, entra em pista Ricardo Pinto, José Souto e Carolina Varela. Os patinadores de Solo Dance Sénior executam também a Dança Obrigatória e a Style Dance. Entre as fases da prova, é a vez do Programa Longo dos Juniores, exceptuando os últimos grupos.

A 4 de outubro, acontece a final de Solo Dance Júnior, sendo as primeiras provas desta terça-feira. Realiza-se de seguida o Programa Curto de Pares Artísticos Seniores e depois a final dos Juniores em Patinagem Livre com o Programa Longo dos últimos grupos. No dia 5 as provas principais acontecem com o Programa Curto de Seniores. Aí teremos novamente Carolina Andrade e Daniela Sardinha em Femininos e Filipe Galego e Sebastião Oliveira em Masculinos. Mais tarde é a vez da Dança Livre de Solo Dance Sénior.

Os últimos três dias de provas estão reservados para a primeira fase da competição dos Pares de Dança, tanto Juniores, como Seniores, e aí temos três equipas: Daniela Dias/ José Cruz, Ana Walgode/ Pedro Walgode e Mariana Souto/ José Souto. Ainda no dia 6 de outubro decorre os Programas Longos de Pares Artísticos (também Juniores e Seniores) e o Programa Longo de Seniores, excluindo mais uma vez os últimos grupos.

No penúltimo dia de prova encontram-se os campeões do mundo de Patinagem Livre Sénior e os de Pares de Dança, Juniores e Seniores. Por fim, no dia 8 de outubro é a vez dos Quartetos, com os portugueses The Project e do Rolar Matosinhos, bem como o Grupo Grande Olaio Show Team. Este ano acontece uma Gala de Campeões deste Campeonato do Mundo.

Veja abaixo o programa detalhadamente.

Schedule 2016 Junior Senior v.3.4 page 001Schedule 2016 Junior Senior v.3.4 page 004

Schedule 2016 Junior Senior v.3.4 page 006

Sponsored by: 

workshops para rodapé Noticias AutoEpilação