a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

cnsp2016

Dentro de poucos dias, mais precisamente no dia 11 de março, tem início o Campeonato Nacional de Show e Precisão, o primeiro campeonato nacional da época de 2016, que decorre então em Matosinhos, cidade que acolherá o próximo europeu das disciplinas. Trinta e seis clubes estarão presentes, um número superior ao do ano passado, e promete ser uma prova disputada com uma grande aposta por parte dos participantes, já que no próximo mês recebemos as nações europeias para o Campeonato da Europa.

A categoria com menor participação é novamente a Precisão Sénior, de novo com uma equipa do Grupo Nun'Álvares, que também marcou presença no ano passado. Clube que marcará presença também noutras categorias, como Grupos Pequenos e Juvenis e Quartetos e Quartetos Juvenis.

Em Grupos Grandes será que assistiremos a um hexacampeonato? Certo é que "The Incantation Show Team" estará presente e são os principais favoritos para vencer o sexto título consecutivo. A disputa será com o Olaio Show Team, do Ginásio Clube de Odivelas, que este ano aposta em mais presenças, para além da única participação em Grupos Pequenos de 2015. Estarão certamente mais experientes e com novas ideias. Numa competição com pouca participação é necessário ter em conta as outras participações, o Clube Cávado Patinagem Artística e a parceria entre Academia de Patinagem de Braga e o Clube de Patinagem Didalvi.

Na edição de 2016 não marcarão presença em Grupos Pequenos os dois primeiros lugares de 2015. A grande surpresa do ano passado foi a equipa da União Desportiva Vilafranquense que venceu nesta categoria, seguida logo atrás da Associação Desportiva de Penafiel. Estará sim presente o Clube de Patinagem do Sado, bronze no Entroncamento. Possivelmente um dos seus objetivos é recuperar o título de 2014 e são um dos favoritos. A Academia de Patinagem Marco também marcará presença com "Vikings" e com muita experiência. A Académica de Gondomar de Patinagem Artística também estará em competição, como o Grupo Nun'Álvares. Curiosamente é uma das categorias que sofreu um decréscimo de participantes, provavelmente havendo uma aposta dos clubes noutras.

Como é o caso de Grupos Juvenis, com doze equipas em competição. Aqui os vencedores do ano passado irão se bater novamente, com destaque para os campeões de 2015, "The Incantation Show Team", este ano com o tema "Let Us Play". O Grupo Nun'Álvares volta depois da prata, com "Esquimós", tal como o Clube de Futebol de Sassoeiros. Este ano a categoria está mais competitiva, pois a patinar em casa estará o Rolar Matosinhos e possivelmente estarão muito fortes, com "Cá se Fazem, Cá se Pagam". Olaio Show Team também entra aqui, numa prova com alguma diversidade ao nível associações: Alentejo-Algarve, Coimbra-Aveiro, Lisboa, Porto, Setúbal e Minho. Ter também em atenção a parceria do Núcleo Cultural e Recrativo de Valongo com a Escola Dramática Musival Valboense.

Passando para as equipas de 4 elementos, Quartetos Juvenis também terá uma grande participação, com 18 presenças. A Academia de Patinagem do Marco quererá, com certeza, defender o seu título. Presentes estarão ainda os terceiros classificados do Entroncamento, o Núcleo Cultural e Recreativo de Valongo, este ano com "Gorilas Abananados". Ausentes no ano passado e de volta, seguramente para disputar um lugar no pódio, está a Juventude Pacense com dois Quartetos Juvenis, eles que venceram em 2014. Mas a participação é extensa com boas equipas, estreias e outros favoritos aos primeiros lugares. 

Uma das provas mais aguardadas é a de Quartetos, onde provavelmente assistiremos a uma renhida competição. "The Project", vencedor do bronze no europeu do ano passado, depois da prata em 2014, vai defender os últimos dois títulos da categoria. O grupo de atletas internacionais estará presente com a "Warrior Soul". O Rolar Matosinhos está de volta à competição, onde já foi muito feliz. Um Quarteto internacional e muito experiente e medalhado composto por Ricardo Pinto, Pedro Walgode, José Cruz e Francisco Silva será também favoritos ao pódio. Vencedores da prata no ano passado, o Grupo Nun'Álvares marca também presença, bem como uma equipa entitulada Gondomar Golden Skaters, composto, por exemplo, por Iara Rocha. O Clube de Patinagem do Sado volta a esta competição com "Salero". Ter em atenção também a Academia de Patinagem do Marco.

Veja aqui o horário e ordem de saída do Campeonato Nacional de Show e Precisão 2016. 

Sponsored by:

 workshops para rodapé Noticias AutoEpilação