a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

workshops forcabe 543w por 1050H AutoNailArt

12072637 539844846179188 3084608455638772234 n

A competição de Grupos neste Campeonato do Mundo de Patinagem Artística - Novara 2016 será disputada em dois dias. O primeiro, amanhã 1 de outubro, e o segundo no último dia de provas, a 8 de outubro. Precisão e Grupos Pequenos são os a disputarem o título mundial e os Grupos Grande e Quartetos encerram mais um campeonato. Portugal estará presente com dois Quartetos, Rolar Matosinhos e The Project, e com um Grupo Grande os Olaio Show Team. Vamos então à previsão destas interessantes competições.

Precisão

Parece inevitável os argentinos Millenium não vencerem mais uma medalha de ouro. Têm dominado a categoria com as suas impressionantes performances, proporcionando um verdadeiro espetáculo. Mas estes campeões mundiais não podem cometer grandes erros, pois a concorrência é feroz e vem do próprio país. Os vice-campeões mundiais Roller Dreams são também uma equipa fantástica e proporcionam uma concorrência feroz, sendo sempre muito interessante de assistir. Mais uma vez a vitória deve ir para a Argentina, mas só saberemos o verdadeiro vencedor amanhã. Os maiores concorrentes destes dois grupos são italianos. Sincro Roller foram terceiros em Cali, mas este ano também não foram para além do terceiro posto no campeonato nacional, não indo a Matosinhos. Certo é que este ano a melhor equipa de Itália tem sido a Albinea, que venceram os nacionais e os europeus, mas o registo do ano transato a nível mundial foi o sétimo e último lugar. Será que aprenderam uma verdadeira lição? Há que ter em conta também os italianos Blu Ice, vice-campeões italianos e europeus e, claro, a experiente equipa alemã Dream Team, já com várias medalhas e títulos internacionais.

Grupos Pequenos

Nesta competição iremos assistir a uma batalha pelo ouro, provavelmente, entre dois grupos italianos, os Division e os New Age. Os primeiros são os campeõs mundiais em título e os segundos são os atuais campeões italianos europeus, deixando então apra trás durante esta época os seu compatriotas. Pode ser uma questão de tema, que deixou durante 2016 os New Age em segundo plano, mas este mundial, ainda por cima em casa, parece ser um verdadeiro tira teimas nesta disciplina. Descobriremos também amanhã. A verdadeira surpresa em Cali foram os brasileiros CRSG, que conquistaram o bronze e este ano poderão vir a arrecadar mais uma medalha, destronando um pódio totalmente italiano, com a terceira equipa os Renovatio. Da França, e com um ótimo desempenho no Campeonato da Europa, Blacks Rocks CSNRS. Há ainda os grupos espanhóis, que este ano não se têm destacado internacionalmente.

Quartetos

Em Quartetos, que estreou a competição mundial somente no ano passado, vai haver muita emoção, principalmente porque dois participantes são portugueses e são favoritos ao pódio, mas também porque a prova será muito disputada. As famosas Celebrity têm vencido toda a competição, são espetaculares e vão patinar no seu país. O primeiro lugar parece ser o único a ser entregue a estas 4 brilhantes patinadoras (uma delas é simplesmente Paola Fraschini), mas a concorrência portuguesa pode vir a ser determinante para a entrega do ouro. O Quarteto do Rolar Matosinhos foi, apenas, segundo no europeu, mas sofreram uma queda. Têm um programa super difícil, saltos, elementos de risco e uma prova limpa pode muito bem significar o ouro. Que seja uma espécie de "vingança" e que o ouro venha para Portugal. The Project tem sido o Quarteto português mais significativo nos último anos e marcam sempre presença no pódio onde competem. Em Matosinhos também sofreram uma queda e estão, certamente, melhor bem preparados para este mundial, querendo também aqui realizar história e um feito formidável. Sem dúvida que o nosso país estará bem representado. Mas a concorrência não será nada fácil, não só dos italianos Neovis, vice-campeões mundiais, mas principalmente dos espanhóis Reus Deportiu e CPA Parets, bronze e quartos em 2015. Este ano já foram quintos e sextos, respetivamente no europeu. Não esque ainda dos Quartetos da América do Sul, principalmente brasileiros e argetinos.

Grupos Grandes

Para terminara o Campeonato do Mundo de 2016 o espetáculo será entregue aos Grupos Grandes. CPA Olot é o claro favorito a mais uma medalha de ouro. Arrasaram em Matosinhos e são tão fantásticos que já criaram uma verdadeira legião de fãs. Esta época o seu programa, para além de tecnicamente dificílimo, possui ainda uma mensagem atual e tocante. O segundo lugar europeu, Diamante (ITA) é candidato às medalhas, bem como os seus compatriotas Royal Eagles, que foram segundos no europeu, mas vencedores no campenato nacional. De Espanha o CPA Masnou é também um dos favoritos ao pódio, eles que foram quartos no Campeonato da Europa. Portugal erá aqui a sua última representação deste campeonato. Olaio Show Team estreia-se em mundiais em Novara e leva na sua bagagem muita vontade de aprender, eles que foram nonos classificados no europeu e campeõs nacionais neste ano de estreia. É, sem dúvida, um passo enorme para a evolução da disciplina em Portugal e só por isso já estão de parabéns.

 

Leia aqui a Previsão do nosso convidado Paulo Santos também para Grupos.

Sponsored by: 

workshops para rodapé Noticias AutoEpilação