a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

workshops forcabe 543w por 1050H AutoNailArt

cpsc

Durante a apresentação de hoje da Taça de Portugal de Patinagem Artística 2015, em São Miguel (Notícia Plurisports aqui), os treinadores dos três clubes micaelenses que irão participação na prova mostraram-se extremamente entusiasmados com a primeira prova nacional que se realiza na ilha de São Miguel, e falaram em exclusivo com a Plurisports.

Filipe Viegas, treinador da Escola de Patinagem de Ponta Delgada, volta a estar presente na prova e diz que, "vai ser uma prova nacional aqui na região, é um desejo que já existe há muito tempo e alguns anos atrás foi falado em organizar um campeonato nacional de Seniores, para começar e avançar para provas com dimensão maior. Neste momento foi um boom, com 26 clubes continentais, que estão a aproveitar esta oportunidade também para conhecer os Açores e portanto vai haver um nível muito alargado. A Escola de Patinagem de Ponta Delgada vai entrar também por uma questão da prova ser cá e para os atletas ganharem uma certa experiência em competições com atletas de outras regiões do país. As perspetivas são boas, os miúdos estão satisfeitos e querem, realmente, fazer um bom papel. Não os vou pressionar muito, pois sei que a realidade nacional é muito superior àquilo que a EPPD atualmente apresenta. Não temos os nossos melhores escalões, porque foram para fora estudar, as Juniores e as Juvenis, temos só de Cadetes para baixo, temos um escalão Benjamin muito bom, mas não entra na prova, e vamos ver se conseguimos apurar mais uma atleta que ainda está pendente, para que a equipa esteja completa. Se não, participamos mesmo com a equipa incompleta, pois o objetivo é mesmo participar e mostrar aos atletas que há outro nível de patinagem e pensar mais no futuro."

Geraldo Andrade, treinador do clube anfitreão, mostrou a sua felicidade. "Estou muito contente com esta Taça cá, não é um sonho, mas sim um desejo, é uma maneira de agradecer a todos os meus amigos do continente, os atletas, os pais, por aquilo que já fizeram por nós. Quem viveu comigo estes 15 anos de campeonatos nacionais percebe aquilo que eu estou a dizer. Já nos receberam em suas casas, deram-nos muitas vezes boleia, até já nos foram buscar ao aeroporto, que são também factores que nos ajudam a unir cada vez mais, de maneira que esta Taça de Portugal é uma maneira de lhes agradecer. Quanto às expetativas são boas, tenho toda a equipa muito motivada e sinto que os miúdos estão a ter alguma responsabilidade e cada dia que passa estou a ver esta responsabilidade a aumentar. Uma vez mais a equipa foi escolhida com algum critério, pelos anos de patinagem, experiência e pelos conteúdos técnicos que podem apresentar. Em termos de lugares, eu não estou a contar com nenhum lugar em concreto, só quero que os patinadores patinem e mostrem aquilo que sabem fazer."

A treinadora do Clube de Patinagem de Vila das Capelas, Florinda Ponte, também falou em exclusivo à Plurisports. "É um grande desafio para todos nós, açorianos, e em especial para mim e para a minha equipa, na medida em que será a nossa estreia nesta prova. Além disso, trata-se de uma grande oportunidade para nós, considerando que os apoios para participar na Taça de Portugal são limitados e, após a participação nos campeonatos nacionais, é-nos difícil suportar os custos associados à deslocação ao continente para mais uma prova. Paralelamente, considero que será uma mais valia para S. Miguel,  pois teremos a oportunidade de mostrar a nossa ilha, as nossas gentes e o nosso património a mais de 2 centenas de pessoas.  Certamente que aquele fim-de-semana será memorável para todos! As expetativas para esta prova são bastante elevadas, pois  teremos a oportunidade de ver grandes patinadores em competição. A participação do CPVC nesta prova passa essencialmente pela aprendizagem e rodagem em provas de âmbito nacional, mas, sem dúvida, ambicionando a melhor classificação possível e, acima de tudo, a realização de boas provas."