a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

workshops forcabe 543w por 1050H AutoNailArt

11193292 377004922503291 6483252701582077951 n

Pela primeira vez a ilha de São Miguel, a maior ilha do Arquipélago dos Açores, recebeu uma prova nacional da Federação de Patinagem de Portugal, após cerca de 40 anos da modalidade de Patinagem Artística ter chegado a este pedaço de terra no meio do Oceano Atlântico por Judith Gomes. Com os resultados apresentados a nível nacional, o Clube de Patinagem de Santa Cruz teve a honra de receber na sua cidade de Lagoa a competição, abrançando o desafio, juntamente com a Associação de Patinagem de Ponta Delgada de forma magnífica, construíndo uma competição excelente a nível logístico, competitivo e emocional. Os micaelenses e os lagoenses corresponderam à fantástica promoção da prova e encheram as bancadas da Escola Secundária de Lagoa e mostraram ainda como se deve apoiar tantos os seus favoritos, como os seus concorrentes. Duzentas e cinquenta pessoas viajaram entre o Continente e Ponta Delgada, através da companhia aérea Sata, para a Taça de Portugal, que com o atrativo da viagem e com a alteração da data da prova, registou um recorde de clubes inscritos, 29, o que engrandece ainda mais o que se passou nos dias 25 e 26 de abril. O próprio Presidente da FPP, o Dr. Fernando Claro, esteve presente abrindo e encerrando a competição proferindo o sucesso da organização por várias vezes. De realçar que a Taça de Portugal de Patinagem Artística 2015 teve um live stream, um Facebook oficial, uma reportagem por parte da TVI, comunicação social local presente nos dois dias...

Dentro da pista, a Juventude Pacense foi a melhor, vencendo a edição 2015 da Taça de Portugal de Patinagem Artística com 84 pontos. Uma equipa jovem, talentosa e muito capaz. Alcançaram dois 1ºs, três 2ºs e um 4º lugar, mas mais do que isso mostraram sim superioridade técnica, artística, coreográfica e uma presença de vencedores. Mostraram também que o futuro pode vir a ser bastante risonho, levando a bandeira nacional mais alto, daí o muito bem conseguido primeiro lugar. A Associação Desportiva de Penafiel, agora em fusão, desde cedo mostrou-se um dos grandes favoritos, com vários atletas internacionais e com ótimos registos. Uma equipa mais madura, com dois Juniores e dois Seniores (o máximo de pontos nos dois escalões foram de 14 pontos e não 15), uma patinadora em Solodance e outra Infantil. No antigo regulamento da Taça de Portugal por pontuação, poderiam ter sido os vencedores, mas aqui conquistaram três 1ºs, dois 2ºs e um 3º lugar. O melhor alteta em pista foi sem dúvida Diogo Silva, que mesmo no final da competição realizou uma fantástica performance. O terceiro lugar foi para o clube anfitreão, o Clube de Patinagem de Santa Cruz, que em casa não desiludiram os seus magníficos apoiantes e entre muita emoção conseguiram subir mais uma vez ao pódio. Ao nível de classficações arrecadaram dois 3ºs, um 4º, um 6º e um 11º lugar. Disputaram diretamente o resultado final com a Academia de Patinagem Artística da Casa de Benfica de Paredes, a Escola Dramática Musical Valboense e a Casa do Benfica do Entroncamento que alcançaram o 4º, 5º e 6º lugar, respetivamente.

Fez-se história a vários níveis no passado fim-de-semana na Lagoa, mudou-se ideias e dogmas, preparou-se a época 2015, conheceu-se um novo paraíso e tantas outras coisas novas, diferentes e boas. Será que depois desta Taça de Portugal de Patinagem Artística 2015 a Patinagem Artística em Portugal será diferente? Há quem diga que sim!

Imagem: Facebook Câmara Municipal de Lagoa