a c e b o o k
  • Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

11150486 1414422342207428 6013842757786140999 n

Por muitos anos o título de campeão da Taça de Portugal de Patinagem Artística foi para o Clube de Patinagem do Baguim, algo que se alterou no ano passado, com a vitória do Clube de Patinagem Artística da Charneca da Caparica e com a ausência do clube do Porto na competição. Em 2015, a Taça de Portugal registou um recorde de clubes inscritos, 29 equipas de 6 atletas irão lutar nesta desputadíssima prova, que terá como palco, pela primeira vez, os Açores.

Quanto aos candidatos à vitória, 3 clubes do Porto colocam-se aqui como principais favoritos, eles são a Academia de Patinagem Artística da Casa de Benfica de Paredes, Juventude Pacense e Associação Desportiva de Penafiel. Filipe Sereno, treinador do Benfica de Paredes, está acostumado a vencer esta prova e conhece muito bem a competição, para não falar da sua equipa com vários atletas internacionais e com a maioria dos seus patinadores em escalões com muita participação. Pelo contrário, a Associação Desportiva de Penafiel tem dois atletas em Juniores e em Seniores, todos de altíssima qualidade, internacionais e muito capazes, mas são os escalões com menos atletas. Por sua vez, a Juventude Pacense apresenta-se com uma equipa também bastante forte, nos escalões mais jovens, logo com grande possibilidade de muitos pontos.

Outro clube com possibilidades de ir ao pódio é o clube anfitrião, o Clube de Patinagem de Santa Cruz, que nos últimos anos tem marcado várias presenças no pódio e desta vez tem a força do seu público, o que também pode ser um pouco intimidante. Tem sim dois atletas Seniores, o escalão com menos participação. O Clube de Patinagem Artística da Charneca da Caparica será também para ter em conta, depois do primeiro lugar do ano passado, bem como a Casa de Benfica do Entroncamento e ainda a Escola Dramática Musical Valboense, que conta também com atletas internacionais e muito fortes. Não esquecer ainda as equipas oriundas do Alentejo.

Na verdade, esta Taça de Portugal será muito disputada, com um top 5 muito forte e sem margem para grandes erros.

11106235 807190299370012 2126075710 n